Resultados da sua pesquisa

Porquê viver em Setúbal

Postado por casas em 4 Março, 2016
| 0

Setúbal é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Setúbal. O concelho de Setúbal, a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, concilia, no conjunto das cinco freguesias, características urbanas e rurais.

É sede de um município com 230,33 km² de área e 131 000 habitantes. O município é limitado a oeste pelo município de Sesimbra, a norte e leste por Palmela e, a sul, o estuário do Sado. A península de Tróia, situa-se em frente da cidade, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico. O concelho é montanhoso nas freguesias de Azeitão e de Setúbal, onde se situam parte das serras da Arrábida, de S. Luís e S. Francisco.

A cidade de Setúbal possui numerosos bairros, destacando-se entre os mais tradicionais o bairro do Troino, as Fontainhas, o Bairro Santos Nicolau e a Fonte Nova, zonas onde vivia grande parte da comunidade de pescadores. Existe ainda um sem-número de outros bairros que merecem atenção entre eles poderemos enunciar os bairros da Camarinha, Casal das Figueiras, Fonte Nova, Liceu, Viso, Peixe Frito, Santa Maria da Graça.

Uma das fortes atracções que Setúbal tem para oferecer a são as suas praias. Setúbal possui um conjunto de praias bastante diferentes entre si, mas com uma característica em comum: estão todas inseridas no Parque Natural da Arrábida, com excepção de Tróia, do outro lado do Sado, o que as tornas únicas.

Uma rede escolar e de infantários garantem o apoio aos jovens e tem a sua disposição Centros de saúde e um Hospital publico bem como privado.

Setúbal está servido de uma vasta rede rodoviária com autoestradas e estradas nacionais, transportes públicos urbanos e rede ferroviária que liga a Lisboa em 50 minutos.

Compare Anúncios